segunda-feira, 21 de maio de 2007

Porto Sentido


"Quem vem e atravessa o rio
Junto à Serra do Pilar
Vê um velho casario
Que se estende até ao mar

Quem te vê ao vir da ponte
És cascata são joanina
Dirigida sobre o monte
No meio da neblina

Por ruelas e calçadas
Da Ribeira até à Foz
Por pedras sujas e gastas
E lampiões tristes e sós

E esse teu ar grave e sério
Dum rosto e cantaria
Que nos oculta o mistério
Dessa luz bela e sombria

Ver-te assim abandonada
Nesse timbre pardacento
Nesse teu jeito fechado
De quem mói um sentimento

E é sempre a primeira vez
Em cada regresso a casa
Rever-te nessa altivez
De milhafre ferido na asa."

"Porto Sentido", Rui Veloso

3 comentários:

BADREM disse...

Benvida a este mundo :-D
Que bom começo, com este excelente post. Basta se referir ao Porto e a Gaia que já é bom.
Sim, porque a serra do pilar é em Gaia. e na tua fantastica foto aparece Gaia, por isso, a musica devia ser Gaia Sentido :P

beijos

Ψ ﺴ Ρяϊη¢єىå ﺴ Gµєяяєϊяå ﺴ Ψ disse...

Olá minha Princesa Linda!
Fiquei muito Feliz com a tua entrada no universo blogueiro.
Estou admirada com o título do blog, estava mais á espera de "Joanhinha voa, voa" ou "Lady Bug", mas a abelhinha também me parece muito bem :)
Sou Portuense de gema e como tal, nutro uma paixão pela cidade do Porto, combinando esta paixão com as saudades de um tema bonito e cantado em português.
Boa escolha da Foto, gostei muito!
Prometo ir saltitando de quando em vez e deixar a minha opinião.
Beijo Hiper Gande!

Ana disse...

Ola afilhada.....

ADORO esta musica é LINDA....
porta-te com juizinho

Bjokas