
"Querido diário:
o Inverno está a chegar. Não chove, mas a temperatura baixou até aos 3ºC. Encontro-me no comboio preparada para mais um dia rotineiro. Estou agasalhada com um "kispo", cachecol e luvas mas ainda sinto o meu nariz gelado. É nesta altura que começo a pensar nas compras de Natal para a família e amigos e se tenho tempo para enviar postais festivos. Olho pela janela e vejo os campos brancos repletos de geada. Parece que a temperatura baixou mais um bocadinho.
Uma senhora fecha o casaco da filha e coloca-lhe o gorro, preparando-a para sair na próxima paragem. Ao lado, um rapaz ouve música alta. Dá para perceber de que música se trata e, por acaso, agrada-me. Ao fundo, um senhor com os olhos fechados, pende a cabeça para a frente e duas raparigas riem-se sempre que vêem isto acontecer. Ouço conversas sobre praxes, histórias sobre crianças, anedotas e casos mais sérios e, por vezes, tristes.
Penso, agora no que ainda tenho que estudar antes da chegada das férias e no que tenho que estudar durante as mesmas. Exames, trabalhos e apresentações...tanta coisa por fazer!
O comboio parou. Saem e entram pessoas pálidas com nariz vermelho falando e expirando uma espécie de fumo. Sinto um arrepio. Entre essas pessoas destaca-se um rapaz cigano que se senta num banco e liga o rádio dando música ao comboio inteiro. Não gosto das músicas, mas acabo por decorar a melodia de uma delas.
Volto a pensar no Natal e nas iluminações do Porto que vi no fim-de-semana passado. Queria experimentar o ringue de patinagem,mas é uma ideia um pouco maluca, visto que o meu historial com patins não é dos melhores.
Estou quase a chegar. Vou parar por aqui e mais tarde, talvez, volte a escrever..."
"Inverno", por Joana.
Desenho por Joana.
2 comentários:
Muito bem!!!...em primeiro lugar, porque finalmente te dignaste a pôr algo novo no teu blog :P Em segundo lugar queria dar-te os parabéns: pelos desenhos (principalmente o da ponte, tá fantástico) e porque vejo que temos um gosto semelhante pela escrita...és capaz de captar momentos que muita gente prefere ignorar, mas que fazem de nós pessoas mais adultas, mais vividas...és apaixonada pelo simples, tal como eu, e adoro ler os teus textos...e que tal um dia escrevermos um livro juntas? Tinha piada :D Bom 2008, cheio de muita magia e felicidade...continua a ser uma sonhadora, o que faz de ti alguém especial. Bjs.
Soube há pouquinho que já tens a carta, PARABÉNS!!!
Espero que esta nova "experiência" não te deixe menos tempo para estas viagens tão bem descritas e claro, para o desenho. Tenho pena que tenhamos vidas tão ocupadas e que raramente estejamos juntas :(
Continua assim, sempre "a voar Joaninha"...
Beijo Gande
Postar um comentário