Olá! ^_^
Como está a ser o domingo? Hoje à noite ocorrerá um fenómeno que só se repetirá em 2033: o SUPER-ECLIPSE DA LUA!
![]() |
| Super-Lua. Foto retirada de www.cnn.com. |
O que é?
Bem, é um eclipse, ou seja, a Terra vai sombrear a Lua, mas durante o momento em que a Lua está no seu ponto mais próximo da Terra. Portanto, por volta das 02:56h de segunda-feira, teremos uma super-Lua pois como se encontra tão próxima da Terra parecerá maior e pouco tempo depois, às 03:11h, a Terra começará a sombrear a Lua e o eclipse iniciar-se-á.
Parece-me um óptimo fenómeno para ser ver. Pena que aconteça ao domingo. Podias ter antecipado um dia, não é Lua? Amanhã é dia de trabalho!
Para quem puder ver, aproveite. Penso que vai valer a pena. =)
Beijinhos!!!


Nenhum comentário:
Postar um comentário