terça-feira, 20 de outubro de 2015
Day 20: Bokeh
Olá! ^_^
Hoje a fotografia é em Bokeh. Sabem o que é? Bem, eu também não sabia. Tive que ir pesquisar. Bokeh é uma palavra de origem japonesa que significa desfocado. O objectivo é que o fundo fique desfocado e até apresente uns círculos de luz. As melhores lentes para este efeito são as com abertura máxima 1.4 ; 1.8 ; 2.0 e até 2.8. A minha máquina tem no máximo 8.0 e mínimo 2.7, pelo que não é das melhores. Talvez foi por isso que não deu aquele efeito dos círculos luminosos, mas pronto...fiz o possível. Tenho de treinar mais e ver se alguma vez consigo tirar uma verdadeira bokeh.
Ah, a flor é uma magnólia.
Se quiserem saber como se tira uma fotografia Bokeh podem visitar o link http://rsfotografia.pt/conselhos-dicas/aprenda-a-fazer-fotografias-com-bokeh/.
Beijinhos!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário