sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Tarte de amêndoa


Olá! ^_^

Fiz esta tarte duas vezes e a segunda vez foi esta semana para o aniversário de casamento dos meus pais. É uma óptima opção para um lanche com chá dado que é um doce seco. Como as previsões para este fim-de-semana são de chuva, parece-me uma boa sugestão para este sábado ou domingo. ;)






Ingredientes:

Para a massa
- 100g de açúcar
- 100g de manteiga derretida (eu uso margarina)
- 2 ovos
- 3 colheres de sopa de leite
- 250g de farinha
- 1 colher de chá de fermento

Para o recheio
- 150g de amêndoas palitadas (eu desta vez coloquei 250g porque achei pouca amêndoa)
- 100g de açúcar
- 100g de manteiga (usei margarina)
- 3 dl de leite
- manteiga q.b. (usei margarina)

Modo de fazer:

1º Unta-se uma tarteira de fundo amovível com a manteiga.

2º Liga-se o forno a 180ºC.

3º Bate-se o açúcar com a manteiga até obter um creme esbranquiçado.

4º Junta-se os ovos, um a um, batendo-se bem entre cada adição, o leite, a farinha e o fermento.

5º Amassa-se tudo.

6º Verte-se na tarteira e leva-se ao forno durante 25 minutos.

7º Entretanto, prepara-se o recheio, levando ao lume brando todos os ingredientes.

8º Mexe-se ocasionalmente e deixa-se engrossar.

9º Retira-se a tarte do forno e com a ajuda de uma espumadeira, coloca-se por cima o preparado de amêndoa.

10º Aumenta-se a temperatura do forno para 220ºC e deixa-se cozer até alourar.

11º Retira-se do forno, deixa-se arrefecer e desinforme.


Bom apetite!

Beijinhos!!!


Nenhum comentário: